Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (28), após assaltar celulares de duas mulheres, de 20 e de 32 anos, que estavam em um ponto de ônibus próximo ao SENAC, no bairro do Poço. Agentes do Ronda no Bairro foram acionados pelas vítimas e entraram em perseguição ao assaltante, que chegou a apontar a arma para a guarnição e precisou ser neutralizado pela equipe.
A guarnição RB Moto 01 do Jacintinho estava a caminho da sede do Programa, quando foi informada do ocorrido pelas vítimas. Ao localizar o indivíduo, os agentes entraram em perseguição a ele, que tentava fugir pelo telhado das casas com a arma nas mãos e não respondia aos comandos.
O homem chegou a pular o muro de um terreno, sendo finalmente alcançado pela guarnição. Foi quando ele apontou a arma contra os agentes e precisou ser neutralizado com um tiro na perna.
Com o assaltante imobilizado, foi constatado que a arma era um simulacro de pistola. A equipe, então, acionou o Samu para os primeiros atendimentos. Os agentes do Ronda receberam o apoio de uma equipe do 1º Batalhão da PM. Um dos celulares foi recuperado. O homem foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e a guarnição do PRB e as vítimas se dirigiram à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.