Candidatos inscritos do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Educação de Arapiraca realizaram, na manhã desta terça-feira, 08, uma denúncia sobre diversas irregularidades no Certame, entre elas erro no resultado dos aprovados.
Conforme os denunciantes, o PSS da Educação e Esporte de Arapiraca levantou dúvidas desde o início do processo. "Foi realizado por uma empresa totalmente desconhecida, chamada 'Caetano Projetos e Assessoria'. Não tem transparência quanto aos outros concursos ou processos realizados por ela e não foram encontradas nenhuma prova de outros PSS que pudéssemos estudar, Além disso, nunca foram divulgados os informes sobre concorrência por cargo. Apenas os locais de prova foram divulgados no site da Prefeitura e não no site da empresa", reclamou uma denunciante.
Outro denunciante afirmou que houve falta de organização no dia da prova. "Fiscais inaptos para o trabalho, deixando as salas só, sem ninguém para fiscalizar por mais de 10 minutos. E a prova foi totalmente mal elaborada, colocaram conteúdos no edital e na prova caíram outros", reclamou.
Além disso, os candidatos afirmam que houve falha na divulgação do resultado. "Na lista dos resultados há média geral zerada, porém com pontuações nas disciplinas. Como isso pode acontecer? Essas pessoas de acordo com a pontuação estariam, algumas delas classificadas, mas estão lá como eliminadas".
A reportagem do Portal Já É Notícia entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Arapiraca e pediu uma nota sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
Fonte: Já e notícia