A acadêmica de Medicina que ironizou a morte de uma paciente, após ela “atrapalhar” sua hora de descanso, foi reprovada no estágio e suspensa por seis meses da faculdade em que estuda.
O coordenador do curso, André Falcão, afirmou ao CadaMinuto que o colegiado do curso esteve reunido na manhã desta quarta-feira (09) e analisou o caso. A decisão foi encaminhada ao conselho superior da instituição que irá se reunir amanhã (10) para debater o assunto.
O caso viralizou nas redes sociais na terça-feira (08), após stories da conta da estudante serem divulgados, expondo o nome da paciente e seu quadro de saúde.
A acadêmica escreveu na publicação: “Faltando 10 minutos para minha hora de dormir chega uma mulher infartando e com edema agudo de pulmão e agora já passou 1:30 da minha hora de dormir”. Em seguida, ela atualizou os seguidores do caso: “A mulher morreu e eu não dormi”.
A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro disse que tomou conhecimento do caso através de informação prestada pelo médico-chefe da Unidade Mista, Dr. José Carlos de Gusmão, e, imediatamente, solicitou o desligamento da acadêmica do quadro de estagiários do município.
“A referida estagiária é oriunda de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro e a unidade de ensino Cesmac (Centro de Estudos Superiores de Maceió). A Secretaria lamenta o ocorrido e reafirma seu compromisso focado na humanização e respeito ao cidadão em todas as nossas unidades de saúde”, finalizou.
O Conselho Regional de Medicina de Alagoas informou que vai levantar mais informações, para que possa investigar o fato.
Fonte: Cada Minuto