A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, representada pelo presidente Ricardo Nazário e do dirigente Bartolomeu Rodrigues, registraram acúmulo de materiais apreendidos e ambiente insalubre no prédio do 5° Distrito Policial.
Além de carros e motos, que se deterioram no pátio da delegacia, propiciando o acúmulo de água e, consequentemente, a proliferação de pragas e mosquitos, causando graves problemas de saúde pública, colocando em risco a saúde das famílias que moram perto da delegacia. A distrital também funciona atualmente com baixo efetivo.
O presidente do Sindpol constatou que a falta de efetivo compromete o trabalho da delegacia. E para piorar a situação, os poucos policiais que tem, estão doentes com Covid-19 ou com síndromes gripais, outros com férias obrigatórias, exigidas pelo governo do Estado”.
“A precariedade das condições de trabalho e o baixo efetivo dificultam o trabalho da Polícia civil. Isso retrata a realidade em todas as delegacias do Estado, denunciada há muito tempo pelo Sindpol”, pontua Ricardo Nazário.
Fonte: A notícia Alagoas