A Polícia Civil de Alagoas apreendeu nesta sexta-feira (4) em Delmiro Gouveia, Sertão do estado, uma carga de material hospitalar que havia sido roubada em Garanhuns (PE).
O material, que inclui luvas, seringas descartáveis e aventais, estava em um imóvel que funcionava como um depósito. Um homem que estava no local foi preso por receptação.
Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, o material foi roubado de um caminhão que seguia pela estrada de Garanhuns. A data do crime não foi informada. “Foi roubado em Garanhuns e na ocasião deram vários tiros contra o motorista. Uma associação criminosa, o caminhão foi crivado de balas”, contou.
Cavalcanti disse que o depósito foi descoberto em um trabalho de investigação do Serviço de Inteligência da Polícia Civil. Ele falou ainda que a carga era destinada ao tratamento da Covid-19.
O preso foi levado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde foi autuado por receptação de carga roubada. O delegado disse ainda que o procedimento será encaminhado à polícia de Pernambuco, que investiga o roubo.