A última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste será toda disputada neste sábado, a partir das 17h45. Em disputa, as três últimas vagas para as quartas-de-final, que começarão a ser disputadas já na próxima terça-feira.
Nesta primeira fase, as 16 equipes foram divididas em dois grupos, e enfrentam os oito adversários do grupo contrário. No Grupo A, Atlético de Alagoinhas e Sampaio Corrêa brigam pela última vaga, mas Fortaleza, CSA e Sport, já classificados, também buscam pontuar, para ocuparem melhores colocações e ter a vantagem de jogar em casa no duelo único das quartas.
O Grupo B já tem Ceará e CRB classificados, e as outras duas vagas são disputadas por cinco equipes! Apenas o Floresta já não tem mais pretensões no torneio.
Confira o que cada equipe precisa fazer para se classificar:
Atlético de Alagoinhas
É o time com situação mais tranquila. Recebe o Sousa e se garante na próxima fase com um empate.
Sampaio Corrêa
A equipe maranhense também joga em casa. Recebe o Botafogo. Precisa vencer e torcer pela derrota do Atlético de Alagoinhas. Assim, terminarão empatados com 10 pontos, mas o Sampaio levará vantagem no saldo de gols.
GRUPO B
Botafogo
É o atual terceiro colocado e pode se classificar até mesmo com derrota. Para não depender de outros resultados, precisa vencer o Sampaio Corrêa.
Náutico
O Timbu é outro que depende apenas de si para avançar. Enfrenta o eliminado Globo e os três pontos garantem a classificação sem depender de outros resultados.
Bahia
Atual campeão, o tradicional Bahia corre sério risco de ser eliminado. Precisa vencer o lanterna Sergipe, pior equipe do torneio, com apenas um ponto, mas também torce por ao menos um empate de Náutico ou Botafogo.
Sousa
A equipe joga fora de casa com o Atlético de Alagoinhas. Precisa vencer e Náutico e Bahia não podem vencer seus compromissos.
Altos
A equipe tem uma missão quase impossível neste última rodada. Joga fora de casa com o CSA. Além de vencer. Sousa, Bahia e Náutico não podem vencer e ainda será necessário tirar um saldo de quatro gols do Timbu.