25/03/2022 às 06h29min - Atualizada em 25/03/2022 às 06h29min

Rádio Difusora de Alagoas, a pioneira do Estado anuncia sua migração para FM

Assessoria
Foto: Assessoria
A Rádio Difusora de Alagoas, emissora pública integrante do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), em breve, estará migrando do AM para o FM. A principal exigência do Ministério das Comunicações foi cumprida na última nesta quarta-feira, 22: o pagamento da taxa de migração no valor de 310 mil reais. A partir de agora se iniciam os processos de licitações para aquisição de novos equipamentos que permitirão a transmissão do som da pioneira em Frequência Modulada (FM),  sobretudo por ser uma emissora muito querida no interior alagoano.
 

Segundo o gerente de operações do Instituto Zumbi dos Palmares, Luiz Fernando Gonzalez, “a frequência já está definida, será em 93,3 MHz e será preciso trocar todos os equipamentos, ou seja, uma nova rádio será montada.” Gonzalez ainda ressaltou que a nova Difusora FM deverá entrar em funcionamento até o final de 2022.

 

O diretor-presidente do IZP, Augusto César, afirmou que desde o momento em que assumiu a presidência do Instituto, um dos grandes objetivos era a migração da Rádio Difusora. “O apoio do governador Renan Filho foi fundamental nesse processo de migração. A Difusora, por ser a pioneira do Estado, merece esse tratamento e essa luta encampada por toda equipe”, disse. A migração tornará a emissora um exemplo de modernidade com o compromisso de levar à população uma programação de boa qualidade no jornalismo, prestação de serviço, esporte e entretenimento.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp