09/06/2021 às 11h03min - Atualizada em 09/06/2021 às 11h03min

Seis jogos e seis vitórias: Brasil vence o Paraguai e segue 100% nas Eliminatórias

A hora alagoas
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Seleção brasileira quebra jejum de 35 anos sem vencer o Paraguai em Assunção

O Brasil venceu mais uma partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e segue 100% na competição com seis vitórias. Com gols de Neymar e Lucas Paquetá, a seleção quebrou um jejum de não vencer a seleção paraguaia como visitante, em Assunção, após 35 anos. A partida foi disputada no estádio Defensores del Chaco. Com a vitória, o Brasil é líder isolado da competição que leva a seleção à Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Qatar. Na 6ª rodada, o Brasil tem 18 pontos conquistados de 18 disputados.

Na partida, o Brasil marcou o gol logo aos quatro minutos do 1° tempo, após jogada de Gabriel Jesus e jogada finalizada com Neymar, que abriu o placar e deu segurança e confiança para o time no começo do jogo. Ainda na primeira etapa, o Paraguai não foi muito perigoso, que teve os primeiros 45 minutos da partida controlada pela seleção brasileira. Richarlison também marcou no 1° tempo, porém o gol foi anulado corretamente, por impedimento, pelo árbitro assistente.
 

No segundo tempo, o Paraguai abusou da bola aérea e ofereceu mais perigo à defesa do Brasil com escanteios e faltas cobradas pelas laterais do campo, na qual a dupla de zaga composta por Marquinhos e Éder Militão se saíram muito bem. Vale salientar a eficiência do sistema defensivo comandado por Tite, que sofreu apenas dois gols em seis jogos disputados. O goleiro Ederson também foi bastante seguro no gol e se saiu bem quando foi testado no jogo. Na etapa final da partida, já nos minutos finais, o Brasil conseguiu ampliar o placar com Lucas Paquetá, que chutou colocado no canto direito do goleiro paraguaio após assistência de Neymar.

Com o resultado, Tite comandou 18 jogos válidos pela Eliminatórias e obtém uma marca de 16 vitórias e apenas dois empates. Dos 54 pontos disputados com a seleção brasileira, foram 50 pontos conquistados, o que equivale um aproveitamento de 92,5% na competição. Vale lembrar que Tite também comandou partidas das Eliminatórias de 2018.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp