09/06/2021 às 22h17min - Atualizada em 09/06/2021 às 22h17min

Histórico: CRB vence, elimina o Palmeiras da Copa do Brasil e avança às oitavas de final da competição

a hora alagoas

Galo venceu a partida por 1x0 e eliminou o time paulista nos pênaltis

O CRB fez história na Copa do Brasil nesta noite de quarta-feira (09), após eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil, em pleno Allianz Parque, em São Paulo. Derrotando o atual campeão da competição, o CRB chegará às oitavas de final da Copa do Brasil pela primeira vez no campeonato. O gol da partida foi marcado por Ewandro, logo aos cinco minutos do 1° tempo, sendo o único gol da partida. Nos pênaltis, o goleiro do Galo, Diogo Silva, foi decisivo defendendo três penalidades e convertendo sua cobrança.

Durante a partida, só deu Palmeiras: logo após o gol marcado pelo time alagoano no começo do jogo, o Palmeiras pressionou e sufocou o CRB até o fim do jogo, porém sem furar a defesa adversária. O sistema defensivo do CRB se comportou bem durante a partida. Apesar de sofrer bastante pressão e muitas finalizações, conseguiu brecar o ataque do Palmeiras segurando o resultado até o fim da partida. No jogo, foram mais de 25 finalizações do ataque palmeirense contra dois do Galo Praiano. A nível de comparação, o Palmeiras obteve 10 escanteios durante a partida, enquanto o CRB não teve algum sequer.
 

Nos pênaltis, não faltou emoção. Das sete cobranças de ambas equipes, o CRB converteu quatro e o Palmeiras, três. Diogo Silva pegou três pênaltis para o Galo e Luiz Adriano desperdiçou sua batida chutando no travessão. Enquanto comanda o Palmeiras, o técnico Abel Braga disputou quatro disputa de pênaltis pela equipe alviverde e perdeu todas, ambas disputadas em 2021. No começo do ano, na disputa pelo 3° lugar do mundial, foi derrotado para o Al-Ahly; foi vice-campeão da Supercopa do Brasil para o Flamengo; na final da Recopa Sul-Americana, foi vice-campeão para o Defensa y Justicia e agora é eliminado para o CRB em pleno Allianz Parque, pela Copa do Brasil. Com o avanço, o CRB garante R$ 2,7 milhões apenas por disputar as oitavas de final da competição.

O próximo adversário do Palmeiras, será o seu principal rival, Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (12), às 19h, no Allianz Parque. Já o CRB, enfrenta o Confiança jogando em casa, no Rei Pelé, pela Série B, também no sábado, porém às 16h30.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp