Um homem acusado de tráfico de drogas, suspeito de homicídio e tentativa de homicídio, durante bebedeira na Grota Poço Azul, no Jardim Petrópolis, em Maceió, foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os crimes aconteceram no dia 14 de março do ano passado e tiveram como vítimas Wellington Francisco da Silva, de 25 anos, e José Augusto da Silva, de 38. Wellington foi atingido por tiros e facadas e não resistiu. Já Augusto sobreviveu ao disparo que sofreu no ombro.
O suspeito foi preso na tarde dessa segunda feira (23), em um bar da praia, no bairro de Garça Torta, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da 9a Vara Criminal da Capital. A medida solicitada à Justiça pelo delegado Fábio Costa, que comandou a investigação do caso.
Segundo a autoridade policial, a investida se deu por causa de uma desavença recente entre o autor e Wellington. Momentos antes do crime, eles teriam discutido por um motivo fútil, gerando a ameaça de morte.
"Já havíamos pedido a prisão preventiva deste indivíduo assim que concluímos a apuração, mas ele fugiu para o município de Santana do Ipanema e retornou com uma namorada para levá-la na praia. Estávamos no encalço e o prendemos agora", disse Fábio Costa.
"A segunda vítima, mesmo ferida, correu pela mata sem ser alcançado. O colega de bebedeira não teve a mesma sorte e morreu ali mesmo", acrescentou o delegado.
O autor responde por homicídio qualificado e tentativa de homicídio (motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima).
*Com informações da DHPP