As vaias das mil pessoas que compareceram ao Estádio do Café, em Londrina (PR), na manhã deste sábado (2) refletiram bem o que foi o empate sem gols entre Londrina e CSA, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O resultado não foi bom para ninguém. O Londrina é o 12º colocado, com 19 pontos, três a mais que o CSA, que está na 16ª colocação e corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Esse foi o sétimo jogo seguido sem vitória do clube alagoano.
PRIMEIRO TEMPO
A partida no Estádio do Café começou morna, com os dois times se estudando. A primeira grande chance foi criada pelo Londrina aos 14 minutos depois de uma falha defensiva do CSA. Douglas Coutinho aproveitou erro de passe e chutou para boa defesa de Marcelo Carné.
O lance acordou o CSA, que respondeu em cabeçada de Douglas após jogada ensaiada. Matheus Nogueira defendeu. A expectativa era que o jogo ficasse aberto, mas seguiu concentrado no meio-campo e sem muitos lances de perigo. O Londrina esboçou uma pressão nos minutos finais na bola aérea, mas não conseguiu abrir o placar.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Matheus Lucas chutou cruzado e Marcelo Carné espalmou. O Londrina voltou mais ligado e assustou novamente aos 20 minutos. Miradinha escapou em velocidade e bateu colocado de fora da área. A bola passou raspando a trave.
O CSA só foi chegar com perigo aos 32 minutos. Geovane chutou, a bola desviou na zaga e saiu rente a trave de Matheus Nogueira. A resposta do Londrina veio na sequência. Marcelo Carné cortou cruzamento e a bola caiu nos pés de Miradinha, que finalizou para fora.
O jogo ficou aberto nos minutos finais. O CSA reclamou de um pênalti não marcado em cima de Lucas Barcelos, gerando, inclusive, cartão amarelo para o técnico Alberto Valentim. Apesar dos dois times buscarem o gol, a rede não balançou no Estádio do Café.