08/07/2022 às 10h58min - Atualizada em 08/07/2022 às 10h58min

Gêmeos morrem esmagados por queda de fogão; Bebês estavam sozinhos em casa

G1
Duas crianças gêmeas, de um ano e cinco meses, morreram esmagadas por um fogão na tarde dessa quinta-feira (7) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A mãe dos bebês, Samara Estefani Santos de Deus, foi presa suspeita de abandono de incapaz. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher, de 20 anos, teria deixado as duas vítimas em casa, por volta de 12h30, para levar outros dois filhos para a casa da avó para almoçar.


Quando retornou, cerca de três horas depois, encontrou os dois bebês debaixo do fogão e sujos de óleo. A substância estava em uma panela em cima do fogão e não estava quente.

Uma das crianças ainda teria sido levada para a casa da avó materna. Houve tentativa de reanimá-la, mas o bebê já estava sem vida. O pai das crianças disse que estava trabalhando e que tomou conhecimento do fato ao retornar.


Em depoimento à Polícia Civil, a mãe disse que levou duas filhas (uma menina de quatro meses e outra de dois anos) para a residência da avó materna para almoçar e tomar banho, enquanto os gêmeos permaneceram em casa.

Samara relatou que as residências são próximas – a mãe mora em um beco ao lado. A suspeita disse que o chuveiro de casa está estragado e estava apenas com água fria. A mãe dos gêmeos contou que voltava com os outros filhos para casa quando entrou na residência e se deparou com os dois bebês debaixo do fogão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp