25/04/2024 às 08h36min - Atualizada em 25/04/2024 às 08h36min

Feminicídio: Julgamento de homem acusado de matar amante é realizado nesta quinta-feira (25)

O réu Leonardo Teixeira da Silva, acusado de matar Cibele Maria de Melo, em 2022, vai a júri nesta quinta-feira (25), às 8h30, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. A sessão será conduzida pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal.

 Segundo os autos, réu e vítima mantinham um relacionamento extraconjugal. Cibele foi vítima de múltiplas agressões por objeto contundente. O corpo dela foi encontrado na areia da praia de Pescaria, com sinais de abuso sexual.

Imagens das câmeras de um hotel mostraram Leonardo acompanhando Cibele até o local do crime. O réu foi interrogado, mas permaneceu em silêncio.

Leonardo da Silva foi pronunciado em novembro de 2023 e será julgado por homicídio duplamente qualificado (recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio).

 

O crime

O corpo de Cibele foi encontrado no dia 9 de outubro de 2022. Ela estava sem roupa, com uma lesão da região da testa e apresentava sinais de violência sexual. A identificação da vítima ocorreu dias depois por uma equipe da Polícia Científica comandada pela perita odontolegista Ana Paula Nemésio.

O órgão identificou a vítima destacando que ela era alagoana, natural de Maceió e que residia no bairro de Ipioca. De acordo com a Polícia Científica, a identificação ocorreu após um exame de necropapiloscopia.

As causas da morte, segundo o perito médico legista Avelar Holanda, responsável pela necropsia no cadáver de Cibele, foi afogamento. Porém, o exame constatou diversas lesões no corpo e fraturas no rosto.

Ainda de acordo com o TJ/AL, o inquérito policial aponta que as imagens das câmeras de um hotel mostraram Leonardo acompanhando Cibele até o local do crime. O réu foi interrogado, mas permaneceu em silêncio.

Fonte Cada Minuto


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp