09/07/2022 às 12h39min - Atualizada em 09/07/2022 às 12h39min

Mulher encontra jacaré no quintal de casa e o alimenta até resgate chegar em Palestina

Dona Natália impediu que populares matassem o animal, que foi resgatado por equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM)

Redação, com Correio Notícia
Dona Natália impediu que populares matassem o animal, que foi resgatado por equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Foto: Cortesia ao Correio Notícia
A agricultora Dona Natália, de aproximadamente 53 anos de idade, tomou um susto ao se deparar com um filhote de jacaré no quintal de casa, na noite da última quarta-feira (6), na zona rural de Palestina.

O jacaré de aproximadamente 1 metro de comprimento foi descoberto depois de um cachorro começar a latir. Mesmo assustada, a mulher pediu ajuda a familiares e amarrou o animal pelo pescoço em uma árvore, enquanto acionou o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e o Corpo de Bombeiros Militar (BPM) para resgatar o réptil.

Apesar do pedido de socorro, os órgãos acionados pela mulher não apareceram, com isso ela decidiu alimentar o bicho. “Para que ele não morresse de fome até a chegada da ajuda, ela deu carnes para alimentar o jacaré”, disse uma testemunha, cujo nome pediu para não revelar.

Populares ameaçaram matar o animal, mas a dona da casa onde ele apareceu os impediu e insistiu no contato com o BPA e o CBM para que o bicho fosse resgatado. Somente na tarde do dia seguinte a ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar.

A equipe resgatou o jacaré para liberação em um local apropriado. O CBM informou para a reportagem do Correio Notícia que após a captura o animal foi entregue aos cuidados do Batalhão Ambiental da Polícia Militar.

Moradores de Palestina acreditam que o animal tenha sido trazido para o local através das enxurradas das chuvas ocorridas no estado, visto que no município não há relato da presença natural desse bicho.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp