O jacaré de aproximadamente 1 metro de comprimento foi descoberto depois de um cachorro começar a latir. Mesmo assustada, a mulher pediu ajuda a familiares e amarrou o animal pelo pescoço em uma árvore, enquanto acionou o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e o Corpo de Bombeiros Militar (BPM) para resgatar o réptil.
Apesar do pedido de socorro, os órgãos acionados pela mulher não apareceram, com isso ela decidiu alimentar o bicho. “Para que ele não morresse de fome até a chegada da ajuda, ela deu carnes para alimentar o jacaré”, disse uma testemunha, cujo nome pediu para não revelar.
Populares ameaçaram matar o animal, mas a dona da casa onde ele apareceu os impediu e insistiu no contato com o BPA e o CBM para que o bicho fosse resgatado. Somente na tarde do dia seguinte a ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar.
A equipe resgatou o jacaré para liberação em um local apropriado. O CBM informou para a reportagem do Correio Notícia que após a captura o animal foi entregue aos cuidados do Batalhão Ambiental da Polícia Militar.
Moradores de Palestina acreditam que o animal tenha sido trazido para o local através das enxurradas das chuvas ocorridas no estado, visto que no município não há relato da presença natural desse bicho.