11/07/2022 às 20h22min - Atualizada em 11/07/2022 às 20h22min

“JHC, se as crianças estão fora da sala de aula, a culpa é sua”, diz João Catunda referente a greve dos profissionais das escolas municipais de Maceió

Foto: Assessoria

O vereador João Catunda, presidente da Comissão de Educação da Câmara e um atuante na luta pelos direitos dos servidores públicos da educação, utilizou suas redes sociais na tarde de hoje, 11, após participar da assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), onde deu-se início a greve geral, indignado com a falta de respeito do prefeito da capital e disse ainda que, se as crianças estão fora da sala de aula a culpa é do JHC.


A paralisação das atividades que acontece após várias tentativas de negociação com a gestão, é para cobrar a implantação do reajuste do piso nacional, de 33,24%, mas a prefeitura está propondo 4% parcelados em duas vezes; melhores condições de trabalho e contratação de novos profissionais. E para João Catunda, se 4% de reajuste já é absurdo e parcelados, chega a ser falta de respeito com os profissionais da educação.


“As pessoas que fazem a educação carregam a responsabilidade de educar mais de 54 mil pessoas diariamente, mas o prefeito não enxerga a importância dessas pessoas”, completou Catunda.


De acordo com o Sinteal, cerca de 90 escolas municipais estão sem aulas. E ainda mais, o pagamento das demais parcelas do rateio dos precatórios do FUNDEF, que começou a ser pago em junho, não passou da primeira parcela.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp