Uma nota oficial emitida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), nesta quarta-feira, 27, confirmou Ronaldo Lessa como pré-candidato nas eleições 2022 ao Governo de Alagoas, como vice da chapa de Paulo Dantas. Segundo o comunicado, após discussões internas, o partido decidiu aceitar o convite para compor a chapa majoritária com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que lançou Paulo Dantas como pré-candidato a governador do estado. Confira a nota na íntegra:
O Partido Democrático Trabalhista em Alagoas – PDT/AL, através de seu presidente Jurandir Boia Rocha, informa que após discussões internas, ficou decidido aceitar o convite para compor a chapa majoritária com o Movimento Democrático Brasileiro – MDB, indicando o nome do atual vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa para o cargo de vice-governador.
Esclarece ainda, que fica mantido o nosso apoio e compromisso em Alagoas, em favor do candidato do PDT à presidência do Brasil, Ciro Gomes.
A nota emitida pelo PDT confirmou uma expectativa que existia há algumas semanas da formação da chapa na candidatura ao pleito em outubro deste ano. Um impasse que precisou ser superado é o apoio do prefeito JHC (PSB) à pré-candidatura de Rodrigo Cunha (União Brasil) para o Governo do Estado.
Renan Calheiros, líder do MDB em Alagoas, que lança Paulo Dantas como pré-candidato ao governo, já declarou apoio à candidatura de Lula para a presidência do Brasil. Enquanto o PDT de Ronaldo Lessa, que entra como vice-governador na mesma chapa de Dantas, segue apoiando Ciro Gomes.