A Justiça alagoana concedeu liberdade provisória ao jovem suspeito de atirar e matar o próprio pai, na noite do último domingo (18), no município de Estrela de Alagoas, Agreste alagoano. O rapaz foi preso em flagrante.
Salvelino Feliciano da Silva, 20 anos, é suspeito de atirar na perna do pai, Gilberto Feliciano da Silva, 49 anos, após uma discussão.
Após ser atingido pelo disparo, Gilberto Feliciano foi levado para a Unidade Pronto Atendimento de Palmeira dos Índios (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
A liberdade provisória a Salvelino Feliciano foi concedida pelo juiz Lucas Lopes Dória Ferreira, da 4ª Vara de Palmeira dos Índios. Medidas cautelares foram impostas. Para o magistrado, existiu a dificuldade de provas para a indicação da ocorrência do crime, pois houve ausência de exame de corpo de delito.
"Antes da soltura do detido, promova-se a sua intimação pessoal, de modo a cientificá-lo a respeito das medidas contra ele fixadas nesta decisão. Expeça-se o alvará de soltura e lavre-se o termo de ciência e compromisso de medidas cautelares. Uma vez que firmado o termo de ciência e compromisso de medidas cautelares, coloque-se o agraciado incontinenti em liberdade, salvo se por outro motivo estiver preso. Ainda, advirta-se ao investigado de que o descumprimento das medidas impostas poderá dar ensejo à decretação da prisão preventiva", diz trecho da decisão.
Com informações * Cada Minuto