O 3° Batalhão de Polícia Militar desarticulou um grupo criminoso na noite desta sexta-feira (7), no Povoado Retiro, em Junqueiro, interior de Alagoas.
Os policiais chegaram aos criminosos após denúncias anônimas que apontavam a existência de uma quadrilha na localidade. Um dos envolvidos estaria com uma espingarda utilizada para matar um homem, no povoado há aproximadamente 25 dias.
Ainda de acordo com as denúncias, o líder da quadrilha estaria preso. No entanto, ele deixou sua esposa no comando das ações do grupo temporariamente.
A mulher de 20 anos foi encontrada na residência indicada, assim como o pai dela, de 39 anos. Com ele, foi encontrada uma espingarda com numeração suprimida.
A atual líder da quadrilha contou onde estariam os outros integrantes, dois homens de 32 e 27 anos. Nas residências deles, os policiais da Rocam e do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Junqueiro apreenderam uma espingarda de fabricação artesanal, duas balanças de precisão, 535 gramas de maconha e 32 gramas de crack.
Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e irão responder por associação para o tráfico de drogas e organização criminosa com atuação de arma de fogo.
A Guarda Municipal de Junqueiro deu suporte na ocorrência.