12/10/2022 às 12h02min - Atualizada em 12/10/2022 às 12h02min

Bastidores: Vidal sequer cogitou não viajar após morte do pai e disse a pessoas próximas que seu compromisso era com o Flamengo

ESPN

Nesta terça-feira (11), o Flamengo viajou para São Paulo, local onde vai enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira (12), pela final da Copa do Brasil. Horas antes de deixar o Ninho do Urubu, Arturo Vidal recebeu a trágica notícia da morte do seu pai, Erasmo Vidal, no Chile.

De imediato, a diretoria rubro-negra se colocou à disposição do volante e deu um sinal verde para uma liberação. No entanto, essa hipótese sequer foi cogitada por Vidal.

Segundo informações apuradas pelo comentarista Pedro Ivo Almeida, dos canais Disney, o volante reforçou desde o início o ‘compromisso que tem com o Flamengo’. Com relação distante com o pai, Vidal estava triste, mas bem na medida do possível para seguir a programação que tinha com o Flamengo.

Desde que recebeu a notícia, Vidal manteve o pensamento em estar com o Flamengo para a primeira das três finais do mês de outubro. Pessoais próximas ao convívio diário no Ninho do Urubu disseram que o jogador dizia ‘Meu compromisso é com o Flamengo’.

Com isso, Vidal viajou com o clube para São Paulo. Reserva, mas acionado em todas as partidas, ele é opção de Dorival Jr. para o Flamengo.

Confira abaixo o relato completo de Pedro Ivo Almeida sobre os bastidores do dia do chileno Arturo Vidal no Ninho do Urubu.

“Fui tentar entender e conversar com as pessoas do Flamengo que chegavam. Todo mundo dizia a mesma coisa. Ele está bem. Ele está feliz com a morte do pai? Claro que não. Longe disso. Mas ele está bem

Ele não registrou nenhuma insatisfação. Nunca chegou a cogitar ou ficar na dúvida se viajaria ou não. Foi muito claro, desde o início, que viajaria. Que estava com o Flamengo. Ele dizia ‘meu compromisso é com o Flamengo. Estou no Rio e vou viajar’.

E outra situação é que o Vidal desde que chegou ao Fla se mostrou muito aberto no CT. Fala com todo mundo, se abre, não é fechado. Comenta o cotidiano, o dia a dia. E as pessoas mais próximas falam que ele nunca falou com pai, nunca citou o pai. Nunca falou sobre sua relação com o pai. Não era nada próximo.

Entao não tinha algo a ser tocado, a ser debatido, a ser uma perda que justificava um embarque imediato. A gente não tem que julgar.

Dorival não vai deixar de usar um minuto que seja por conta da situação com o pai. Vidal se colocou à disposição e a situação com o pai é depois. Está muito mais na nossa pauta do que na pauta interna do Flamengo”

Próximos jogos do Flamengo

Corinthians (F)

Atlético-MG (C)

Corinthians (C)


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp