28/10/2022 às 13h51min - Atualizada em 28/10/2022 às 13h51min

Debate TV Gazeta: Paulo diz que ações sociais do governo não vão parar; Cunha foge sobre apoio a Bolsonaro e críticas a alianças políticas

Foto: Ailton Cruz

Gazetaweb

Com equilíbrio, governador falou sobre propostas em meio aos ataques; senador tentou se afastar de aliados e de polêmicas sobre prestação de contas

No debate da TV Gazeta, realizado na noite dessa quinta-feira (27), o candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB), garantiu que dará continuidade aos programas sociais e à valorização do funcionalismo, bem como promoverá concursos públicos nos próximos anos. Por sua vez, Rodrigo Cunha (União Brasil) fugiu ao ser questionado sobre o apoio ao presidente Bolsonaro e as críticas acerca das alianças políticas que mantém com condenados pela Justiça. O debate também foi marcado por ataques entre os candidatos e uma sucessão de pedidos de direito de resposta em meio às perguntas.

Durante o debate, Paulo Dantas fez questão de destacar que dará continuidade aos programas que, segundo ele, transformaram a vida dos alagoanos, como o Escola 10, CRIA, o Pacto contra a Fome, dentre outros. “Eu garanto que nada vai parar em Alagoas. Todas essas ações que a gente realiza na transformação de vida das pessoas terão continuidade em nosso governo”, disse Paulo.

 

Paulo Dantas participou de debate da TV Gazeta – Foto: Ailton Cruz

Em seus questionamentos, Cunha atacou o emedebista com as acusações sobre o afastamento do cargo de governador. Ao criticar a ‘velha política’, Cunha também tentou construir a narrativa de não ter ligação com aliados que estão há anos no poder e são condenados pela Justiça. “A discussão aqui é entre eu e você. Vamos falar sobre o Rodrigo Cunha e Paulo Dantas. É isso que a população alagoana quer saber. Vamos fazer e mostrar o que cada um de nós tem a apresentar sobre a vida pública”, expôs Cunha.

 

Rodrigo Cunha participou de debate da TV Gazeta – Foto: Ailton Cruz

Em resposta aos ataques, Paulo reagiu e disse que, apesar de ter procurado muito o que o senador fez em Brasília ao longo dos últimos anos, não encontrou nada “produtivo ou produzido por ele em Alagoas”. Ainda segundo Dantas, Cunha foi a Brasília e gastou cerca de R$ 500 mil em combustível e embolsou parte do R$ 54 milhões do orçamento secreto para fins pessoais. “Você comprou uma cobertura milionária na beira da praia com dinheiro do orçamento secreto”, revelou Dantas.

O debate também foi marcado pela reafirmação do palanque de Paulo Dantas a Lula e da negativa do apoio de Cunha a Bolsonaro. Sobre o tema, o governador tentou saber do senador em quem ele votará para presidente. “Rodrigo, você já traiu Bolsonaro em 2018 e, agora, em quem você vai votar para presidente? Vai traí-lo novamente?”, questionou Dantas. Mesmo sendo perguntado mais de uma vez sobre o tema, Cunha fugiu e se limitou a dizer que vai dialogar com o candidato que for eleito no próximo domingo (30).

Ao concluir a participação no debate, Rodrigo Cunha, mais uma vez, focou no tema em ser ficha limpa e realizar um governo focado na transformação de vida das pessoas. “Eu chamo todos vocês para que, junto comigo e a Jó Pereira, coloque todos os seus sonhos, necessidades e também ambições em algo real, em busca de um emprego de qualidade. Aqui, o alagoano vai parar de sobreviver. Vai viver com qualidade, dignidade. Seu direito vai ser respeitado. Quem está garantindo aqui é Rodrigo Cunha. Não são terceiros. É Rodrigo Cunha”, finalizou o senador.

O governador Paulo Dantas concluiu o debate, mostrando propostas e equilíbrio, diante dos ataques que sofreu. “Nós vencemos no Supremo Tribunal Federal com cinco votos a zero, desmascarando a armação de Rodrigo Cunha e de Arthur Lira definitivamente. Eu voltei ao palácio para dar continuidade ao trabalho iniciado por Renan Filho, para continuar o cartão CRIA, o cartão Escola 10, a valorização dos servidores públicos, as mais de 300 obras que geram mais de 50 mil empregos. São obras como estradas, duplicações, creches, hospitais, UPAs. Obras que melhoram a vida do cidadão, que promovem desenvolvimento aqui em Maceió, como o Vida Nova nas Grotas, como as clínicas da família, como os parques lineares, e em Arapiraca”, assegurou o governador.

Fonte: https://www.gazetaweb.com/noticias/politica/debate-tv-gazeta-paulo-diz-que-acoes-sociais-do-governo-nao-vao-parar-cunha-foge-sobre-apoio-a-bolsonaro-e-criticas-a-aliancas-politicas/


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp