15/06/2021 às 18h46min - Atualizada em 15/06/2021 às 18h46min

Prefeito JHC empossa novos conselheiros da criança e do adolescente

Entre os integrantes, estão representantes da sociedade civil e do Poder Executivo

Secom Maceió
Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, empossou, nesta terça-feira (15), os novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) eleitos em maio para a gestão 2021/2025. Durante a solenidade, de forma híbrida, JHC falou sobre o papel e a importância do Conselho e disse que o momento é desafiador. 

“O Conselho é fundamental para promover a proteção integral das nossas crianças e adolescentes. Estamos vivendo um momento muito desafiador, mas a gente precisa enxergar esperança no horizonte, juntar forças”, disse JHC. 

O prefeito lembrou, ainda, dos contrastes e carências sociais de Maceió,  mas reforçou que não se pode privar as futuras gerações de algo melhor, tampouco naturalizar a situação que muitas crianças vivem. “Que a gente possa definitivamente formar o nosso conselho para formular as políticas públicas para proteger as nossas crianças e adolescentes”, completou JHC.

O  secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge, destacou a importância da posse dos novos membros do CMDCA. “É um momento de participação coletiva e de fortalecimento de políticas públicas. A gestão do prefeito JHC tem esse compromisso de trabalhar em prol dos que mais precisam. Agora, os novos empossados também atuarão para garantir direitos e oportunidades para os jovens maceioenses”, pontuou Carlos.
 

Diagnóstico 

A presidente do conselho, Andrea Queiroz, ressaltou que a ideia é fortalecer a rede. Ela informou que um dos desafios será a realização de um diagnóstico social no município. 

“Esse levantamento nos dará condições, junto às instituições e o próprio conselho, de buscar recursos para melhor atender essas crianças e adolescentes”, disse.
 

Empossada como nova conselheira, Lisânia Pereira da Silva, presidente do Instituto Mandaver do Vergel do Lago, falou da importância de poder contribuir enquanto representante da sociedade civil. 

“Apesar de ser uma situação que considero que ainda é delicada, principalmente nas zonas periféricas na cidade de Maceió, existe uma grande expectativa nesse novo governo, que é mais jovial, mas com força, um ímpeto e uma garra totalmente diferentes para lutar por aqueles que são menos favorecidos”, afirmou.
 

Segundo ela, somente no Instituto, existe um cadastro e atendimento direto de 800 crianças e adolescentes. 

O CMDCA é um órgão paritário e conta com a participação efetiva do Poder Executivo municipal e sociedade civil. Os 26 conselheiros empossados, titulares e suplentes, são representantes da sociedade civil e do Executivo.

 


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp