O futuro ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), nome anunciado nesta quarta-feira (28), afirmou que está empenhado em ajudar o presidente Lula (PT) a fazer um grande governo.
Ao jornalista Emerson Emídio, ele falou sobre as expectativas na pasta chefiada por ele no governo que tem início no próximo domingo (1º). “A minha expectativa é colaborar com o governo do presidente Lula, ajudando-o a fazer um grande governo”, afirmou.
Sobre o cargo designado a ele, Renan falou da experiência frente ao governo de Alagoas, que teve início no ano de 2015 até março de 2022, quando ele se afastou do cargo para concorrer à vaga no Senado. “Nossa meta, no ministério, é fazer com que ele realize um serviço capaz de requalificar a malha rodoviária e ferroviária. Dessa forma, reduzindo os custos na produção e trazendo maior segurança para as pessoas trafegarem”, elencou o futuro ministro.
O primeiro suplente da cadeira de senador é o empresário do Shopping da Vila e das rádios Delmiro, Fernando Farias. A abertura das atividades no Senado tem início no dia 1º de fevereiro.