A reprodução simulada sobre a abordagem que resultou na morte do empresário Marcelo Leite acontece nesta segunda, 16, na cidade de Arapiraca. O delegado Igor Diego, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), confirmou que a simulação está marcada para as 20h.
A simulação ocorre a pedido do Ministério Público Estadual, atendendo denúncias da família do empresário, que nega que Marcelo Leite possuísse arma de fogo, ao contrário do que dizem os militares, além de apontar excesso na atuação dos militares do 3º BPM.
Em entrevista à imprensa, Igor Diego disse que os militares envolvidos na abordagem devem participar da reprodução simulada, bem como Deic e Polícia Científica. Os advogados da família defendem que os militares sejam denunciados por homicídio e denunciação caluniosa.
A abordagem ocorreu na madrugada do dia 14 de novembro, em um trecho da AL 220, em Arapiraca. Na versão da PM, o empresário teria furado um bloqueio e atirado contra os militares. Em revide, os policias atiraram com um fuzil, tiro que transfixou a mala, banco e atingiu Marcelo Leite pelas costas, levando ao óbito dias depois, em um hospital em São Paulo.
A família de Marcelo Leite nega que o empresário possuísse arma de fogo e acusa da polícia de imperícia. A reprodução deverá dirimir as principais dúvidas do inquérito policial.
RELEMBRE O CASO
Caso Marcelo: Polícia Científica define data para reprodução simulada
Caso Marcelo Barbosa: Polícia Civil pede prorrogação para conclusão de inquérito
Comandantes assumem que atiraram em veículo de empresário durante abordagem
Veículo de empresário morto após tiro de fuzil passará por perícia, diz PC
Morte de empresário: advogados divulgam vídeo e questionam demora do socorro; assista
Corpo de empresário Marcelo Barbosa é sepultado em Arapiraca após cortejo
Empresário ferido em abordagem precisa de sangue; PM ainda não se manifestou
Empresário é alvejado com tiros de fuzil nas costas e família questiona abordagem