O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), por meio de nota, solicitou que os membros da torcida organizada envolvidos nos casos de violência sejam identificados. Na tarde deste domingo (22), um carro foi depredado após identificarem que o motorista torcia para o time rival.
De acordo com vídeos que circulam pelas redes sociais, os sujeitos começam a correr em direção ao carro, após ver que o motorista torcia para o time rival. Gritos como “quebra” direcionados ao homem são ouvidos.
Além disso, torcedores da Mancha Azul perseguiram um ônibus que estava com torcedores de outro time.
Confira a nota na íntegra:
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio das 37ª e 41ª Promotorias de Justiça do Torcedor, tendo como titulares os promotores de Justiça Sandra Malta Prata Lima e Bruno Baptista, respectivamente, esclarece que, tomando conhecimento de possíveis confrontos entre torcidas organizadas manteve contato com o Comando de Policiamento da Capital (CPC) solicitando relatório e as devidas identificações das torcidas, bem como dos torcedores envolvidos, para que sejam adotadas as medidas cabíveis.
Outrossim, o Ministério Público reafirma que repudia veementemente tais atos violentos, causadores de pânico e insegurança à sociedade, paralelamente informa que não serão medidos esforços para que os responsáveis sejam exemplarmente punidos.
Fonte: 7Segundos