Faleceu, nesta quinta-feira (26), no Hospital Geral do Estado (HGE), a maquiadora e cabeleireira Maria das Graças Ferreira dos Santos, de 69 anos.
Graças foi atropelada por uma motocicleta, em Maceió, na noite do dia 30 de dezembro, enquanto ia em uma loja de rações.
Gracinha, como era carinhosamente chamada, trabalhou durante 18 anos na TV Gazeta, até a aposentadoria.
Foram anos de serviço e dedicação, sempre muito querida junto aos colegas da emissora.
Ela estava internada no HGE desde o dia 30 de dezembro de 2022, logo após ser atropelada no Conjunto José Tenório Lins, na Serraria.
Dias atrás, uma campanha para doação de sangue foi feita pelos colegas, no intuito de colaborar com a melhoria da sua condição clínica, porém, Graças não resistiu.
Segundo o HGE, a vítima havia sofrido um trauma cranioencefálico e esteve com um dreno colocado na cabeça durante o período de internação. Sua situação se agravou, e, em coma, a cabeleireira teve que ser entubada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
"Minha mãe foi um ser humano maravilhoso, alegre e foi feita a vontade de Deus. Minha mãe sempre foi o melhor que existe na Terra. Deus sabe de toda as coisas e ele ouviu a prece de todo, e se esse foi o melhor, vamos dobrar os joelhos. Eu não queria minha mãe sofrendo dessa forma", disse a filha de Graça, Larissa Ferreira dos Santos.
Os familiares ainda não confirmaram o local e horário do velório e o sepultamento dela.