A Polícia Civil de Alagoas investiga se a ossada humana encontrada esta semana carbonizada em um canavial da cidade de Teotônio Vilela está relacionada ao desaparecimento da idosa Maria Cícera dos Santos, de 60 anos, no mês passado.
Informações policiais dão conta a idosa saiu de sua casa, em Teotônio Vilela, na madrugada do dia 15 de janeiro e não foi mais vista. Ela apresenta problemas psicológicos e faz uso de medicação controlada.
Agentes da Delegacia de Teotônio Vilela informaram que as investigações tiveram início com desaparecimento da idosa. No entanto, na última terça-feira, 31, os restos mortais foram localizados por populares dentro de um canavial da cidade. Diante da situação, os familiares de Maria Cícera foram chamados e reconheceram parte das vestes que estavam na ossada como sendo da idosa.
Apesar da afirmação da família de Maria Cícera, os peritos da Polícia Científica foram acionados e realizaram os primeiros levantamentos. A identidade só será confirmada a conclusão dos exames a serem realizados pelo Instituto de Criminalística, que também deverá verificar se a morte aconteceu de causas naturais ou por agressão.
A Polícia Civil também já iniciou as buscas pela desaparecida por sistema de monitoramento da cidade bem como de estabelecimentos comerciais da região. A intenção é verificar se a idosa estava sozinha ou acompanhada bem como se esteve pela região onde a ossada foi encontrada.
A PC/AL pede ainda que a população entre em contato por meio do disque denúncia 181 caso tenha informações sobre o caso. O sigilo é garantido.