Manifestantes realizaram um protesto na manhã deste sábado (19), em Maceió, contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A mobilização é para reivindicar vacinação contra a Covid-19 para todos e contra atos do presidente na pandemia. O ato foi convocado por movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais.
A manifestação se concentrou na Praça Centenário, no bairro do Farol, por volta de 9h, depois seguiu em caminhada pela Avenida Fernandes Lima. O protesto ocupou duas faixas da avenida, somente a faixa azul foi liberada para o tráfego de veículos. A manifestação encerrou pouco depois das 13h.
Os manifestantes carregaram faixas e cartazes com frases contra o presidente. Eles usaram máscaras e respeitam o distanciamento social.
O protesto também é contra a retirada de direitos trabalhistas, a suspensão das políticas públicas de moradia popular, a perseguição e criminalização aos movimentos sociais, o aumento da fome, a taxa de desemprego acima de 14%, o desmatamento da reservas florestais, o atraso na compra de vacinas contra a Covid-19, os indícios de corrupção e de violência que precisam ser investigados.