Nessa quarta-feira (22), um homem de 21 anos foi preso no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, portando uma pistola de uso restrito pertencente a um policial civil da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). O suspeito é casado com a sobrinha do policial, que estava em viagem à Bahia durante o Carnaval.
O caso foi registrado nas proximidades da praça Padre Cícero, por agentes do Programa Ronda no Bairro. De acordo com a guarnição, a equipe motorizada realizava patrulha de rotina quando recebeu denúncia de que havia um homem armado nas imediações.
Após diligência, a equipe Moto 01 avistou o suspeito e realizou a abordagem e constatou o porte da pistola PT 940. Ele ainda resistiu à prisão, sendo necessário usar a força e algemá-lo.
Não foi explicado como ele teve acesso à arma ou se a sobrinha do policial, de 20 anos, ajudou no acesso ao artefato.
Ele foi levado para a Central de Flagrantes, no Farol, onde foi autuado pela delegada Elizabeth Sampaio Correia, que arbitrou fiança de R$ 2 mil. Como não possuía o valor para ganhar a liberdade, ele permaneceu preso à disposição da Justiça e passa a responder pelos crimes cometidos.
Fonte: Alagoas24horas/Ronda no Bairro