O CRB voltou a vencer pela Série B na noite de terça-feira (22), no Rei Pelé, em Maceió. Após duas derrotas seguidas fora de casa para Goiás e Vasco, o time regatiano bateu o Brasil de Pelotas por 2x1 com gols de Diego Torres, de pênalti, e Erik, já no segundo tempo, após o Galo sofrer o empate. Com a vitória, o time chega a 10 pontos no campeonato e encosta mais uma vez no G-4, na 6ª posição com a rodada em andamento.
Durante a partida, o CRB tomou as maiores ações do jogo e controlou a partida mesmo após estar vencendo. Porém, o time voltou a ter sua defesa vazada por mais um gol de bola aérea. Apesar da superioridade técnica apresentada nos dois tempos regulamentares, o gol de escanteio marcado pelo Brasil de Pelotas, anotado por Rômulo da Silva, mostrou mais uma vez a falha crônica que o técnico Allan Aal precisa corrigir em sua equipe.
Com o gol sofrido e a partida empatada, o CRB teve paciência e logo marcou o gol da vitória. Erik desempatou a partida seis minutos depois e fez 2x1 para o Galo. O jogo em resumo, foi movimentado e teve grandes chances criadas pelas duas equipes, mas o CRB fez seu dever de casa, controlou a partida, teve as maiores ações do jogo e conquistou a vitória merecidamente.
O Brasil de Pelotas, que sofreu mais uma derrota no campeonato, está em 15° lugar com cinco pontos e pode entrar na zona de rebaixamento após a conclusão da rodada. A equipe Xavante tem apenas uma vitória na competição, dois empates e três derrotas.
As duas equipes voltam a jogar pela Série B na sexta-feira (25). O CRB viaja até Santa Catarina para enfrentar o Avaí, pela 7ª rodada, no Estádio da Ressacada, às 16h30. Já o Brasil de Pelotas, recebe a Ponte Preta em casa, no Estádio Bento Freitas, às 19h.