Dois foragidos da Justiça de Alagoas foram capturados por policiais civis do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, nessa quarta-feira, 24. Os suspeitos são condenados por crimes cometidos entre os anos de 2016 e 2019, na mesma cidade.
O primeiro foragido, de 47 anos, foi localizado e preso na zona rural e é acusado de ter assassinado, com golpes de enxada, o homem identificado como José Augusto, 50 anos, em agosto de 2016, no Conjunto Jardim do Carmo.
De acordo com as informações policiais, o autor do crime ainda tentou enterrar o corpo da vítima no quintal da casa onde morava, porém, a vizinhança ouviu os gritos e acionou a polícia que encontrou a casa do acusado com manchas de sangue devido à intensidade dos ferimentos da vítima.
O segundo preso, de 51 anos, estava foragido desde 2019. Os policiais civis conseguiram localizar e prender o acusado no Povoado Cabreiras, e ele é acusado de ter cometido o crime de lesão corporal e embriaguez ao volante.
Segundo relato policial, o acusado não compareceu a nenhum dos atos processuais, estando até a data da prisão em local incerto e não sabido, mas investigações que estavam em andamento apontaram o local onde o infrator estava e a equipe policial efetuou a prisão.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Juíza Fabíola Melo Feijão, da 2ª Vara Cível de Marechal Deodoro. Os presos foram conduzidos para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro, onde se encontram à disposição da Justiça.
Fonte: PC-AL