01/06/2023 às 09h42min - Atualizada em 01/06/2023 às 09h42min
Você sabia que um vereador de Marechal Deodoro pode chegar ao custo de R$ 450.000,00 mil reais por ano ? Sessão ordinária na Câmara de Marechal Deodoro terminou “mais cedo” na manhã dessa quarta-feira (24)
E pasmem no motivo para isso: falta de quórum!
Foto: Ascom/CMMD É triste ter uma câmara municipal que custa caro para o bolso do povo, ter que está contando quantos vereadores tem para realizar uma sessão ordinária, que acontece unicamente um dia por semana.
Segundo relatos, alguns parlamentares estavam subindo as escadarias da casa no momento da chamada, a exemplo dos vereadores Ricardo do Brás (MDB), Ledice Cavalcante (PDT) e Zé Carlos (PSDB).
Outros dois vereadores estavam se organizando em seu gabinete para se dirigir ao plenário, foram os parlamentares Paulinho do Francês (Republicanos) e Augusto Granjeiro (PT).
A sessão se deu início às 09h30, e, acabou às 09:33 após realização da chamada, uma pressa sem justificativa alguma, por parte do Presidente da casa, o vereador Yuri Cortez (PT), que logo constatou a presença de apenas 07 parlamentares. É necessário ter, no mínimo, 08 parlamentares para dar quórum. Em Marechal Deodoro, 15 vereadores ocupam o Legislativo.
Câmara de Vereadores (veja vídeo)
Vale ressaltar que estiveram presentes os parlamentares, Ednaldo Rocha (PSDB), o próprio presidente Yuri Cortez(PT), Betinho Barra Nova (MDB), Pr. Genildo (MDB), Victor do Depósito (PSDB), Jorge Mello(PROS) e Marcelo Moringa (PTB).
Ainda segundo informações, o clima ficou tenso após o término da sessão, que ficou estranho para alguns presentes por conta da pressa do presidente Yuri, pois, que segundo alguns parlamentares, o quando se trata de aprovar projetos que partem da prefeitura, algumas sessões se estenderam para se dar início às 10h00, para que a possibilidade de não haver a falta de quórum seja mínima.
Vale lembrar que as sessões ordinárias em Marechal Deodoro acontecem unicamente um dia na semana, mais precisamente dia de quarta-feira.