Na noite deste domingo, (02), uma guarnição da 5ª Cia Independente foi acionada via COPOM, para averiguar uma situação de atentado contra a vida na Rua Padre Silvestre no Povoado Santa Rita, em Marechal Deodoro.
Ao chegar no local a equipe policial tomou o conhecimento que dois indivíduos, sendo um de 25 e o outro de 21 anos entraram por trás da casa de um homem de 59 anos de idade, arrombaram a porta da cozinha, foram até o quarto onde a vítima se encontrava dormindo e tentaram cancelar o CPF do homem com uma arma branca.
A vítima foi lesionada na mão e na região da cabeça, contudo, conseguiu se defender pegando uma machadinha onde conseguiu ainda, ferir um dos seus algozes.
Os dois feridos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), já o outro autor conseguiu fugir tomando destino ignorado.
Diante destes fatos, os militares se dirigiram até a unidade hospitalar e constataram que a vítima e um dos autores estavam em procedimentos cirúrgicos e que solicitaram que carimbassem a ficha do autor, onde após a liberação o mesmo seria encaminhado para a prisão por tentativa de homicídio.