25/07/2023 às 17h17min - Atualizada em 25/07/2023 às 18h11min

União entre Juscelino Vicente e Régis Cavalvante é consolidada e deve robustecer grupo político em Marechal Deodoro

Foto: Cortesia

O ex-deputado federal Régis Cavalcante, secretário geral do partido Cidadania, participou na noite desta segunda-feira (24), de uma reunião com um grupo de 35 pré-candidatos ao cargo de vereador por Marechal Deodoro, mas, apenas 23 puderam comparecer. O grupo é liderado pelo ex-vereador Juscelino Vicente. 

Veja vídeo:
 

 

Juscelino Vicente, líder nato do município, organizou e capitaneou um grupo em 2020 que plantou dúvidas e muitas gargalhadas entre alguns políticos locais, mas colheu vitória. O ex-edil dizia aos cantos da terra do proclamador que, entre seus pares sairia um candidato vitorioso com menos de 400 votos, no entanto, poucas pessoas acreditavam, contudo, o grupo conseguiu eleger um vereador, o parlamentar Paulinho do Francês, com 393 votos. Este ano, Juscelino se mostra mais experiência e revigorado de algumas mágoas do passado, o ex-vereador afirma que no ano de 2024 será diferente, a promessa agora é eleger 2 vereadores.

Impressionados com a inusitada promessa, em questionamento ao ex-edil, qual tese ele se baseia para ter tanta certeza, sobre a sua afirmação.

Juscelino Vicente, existe contestação sobre a sua afirmação em prometer eleger 2 vereadores, ainda pelo mesmo sistema político municipal, em que você se baseia para tanta convicção? Essa união entre o grupo e Régis Cavalcante vem para somar forças para o campo majoritário?

"O nosso grupo tem uma totalidade de 35 de pré-candidatos a vereadores do grupo Avança Marechal terá mais de 4.200 votos, com essa votação poderá ser o grupo que irá decidir, inclusive, a política majoritária do município de Marechal Deodoro. Recebemos o secretário nacional do partido Cidadania, Régis Cavalcante, e apresentamos nossos pré-candidatos, mostramos nosso plano de ação no legislativo quanto ao executivo e ele aprovou na hora." Salienta Juscelino.

Régis Cavalcante, participou ao lado do presidente estadual Juca Carvalho, da reunião da nova formação do Cidadania em Marechal Deodoro 

"Em Marechal Deodoro participando da nova formação do Cidadania23 no Município, onde falamos do plano de ação para o poder local." Relata Régis.

Menor politicamente do que em outras épocas, o planejamento do Cidadania para 2024 é ter candidatos ao Legislativo e/ou ao Executivo em todos os  municípios alagoanos.  

Como a eleição muncipal discute a 'vida' das cidades, o presidente estadual do partido, Juca Carvalho, diz que vai focar ''todo o nosso esforço do trabalho organizativo na juventude e na mulher''.

''Vamos renovar o Cidadania incentivando a formação de núcleos de base, temáticos e setoriais. A meta é prospectar futuros líderes municipais, afinal a política precisa de renovação'', explica Juca.

Juca Carvalho também acredita que a coerência da sigla na relação com os filiados e detentores de mandato dá credibilidade e segurança nessa relação política e que ''o momento pré-eleitoral será de montagem de chapas visando às eleições e difundir o ideário do partido''.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp