Uma clínica de tratamento de animais foi interditada, nesta terça-feira (25), por funcionamento irregular após visita técnica. O estabelecimento, localizado no bairro do Jaraguá, não possuía licenciamento ambiental de acordo com a Lei Estadual 6787/06. A informação foi divulgada pelo delegado Robervaldo Davino, da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, da Polícia Civil. Ele ainda acrescentou que há denúncias de maus-tratos de animais.
A clínica recebeu a visita de vários órgãos envolvidos na proteção aos animais, entre eles, a Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, da Polícia Civil, Batalhão de Proteção Ambiental, da Polícia Militar, do Instituto do Meio Ambiente (IMA), da Vigilância Sanitária, do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Secretaria de Estado da Cidadania e Pessoa com Deficiência.
“Há três inquéritos abertos na Delegacia de denúncias contra a clínica, e após a visita no dia de hoje, os órgãos envolvidos decidiram pela interdição do local”, disse o delegado Robervaldo Davino.
A autoridade policial informou ainda que a proprietária da clínica será conduzida à Central de Flagrantes, para a confecção dos procedimentos legais cabíveis no que diz respeito ao que preceitua a legislação sobre maus-tratos à animais.
O nome da clínica não foi divulgado.
*Com Assessoria