Um homem com deficiência mental foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (10). Ele é suspeito de matar o filho, deficiente físico, no Povoado Caldeirões, no município de São José da Laje, Zona da Mata alagoana.
Segundo informações da polícia, o crime chocou os vizinhos. O homem teria utilizado uma faca para cortar o pescoço do filho, identificado como Givanildo Belarmino, que era deficiente físico e apresentava dificuldades de locomoção.
A polícia foi acionada e, ao chegar no local, encontrou o corpo da vítima no quintal da casa. O pai estava cozinhando. Ele admitiu ter praticado o crime. O homem apresentava confusão mental e desorientação.
Ainda segundo a polícia, o homem já havia sido autuado uma outra vez, quando agrediu uma enfermeira em uma unidade hospitalar local.
O homem recebeu voz de prisão e foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade. A Polícia Civil vai investigar o caso. Não há informações sobre a motivação do crime.
O Instituto Médico Legal (IML) e o de Criminalística (IC) enviaram equipes para realizar os procedimentos cabíveis no local.
Fonte: Alagoas24horas