11/08/2023 às 08h33min - Atualizada em 11/08/2023 às 08h33min

Em cenário com Júnior Dâmaso, Vereador Bocão "não descola" e fica em empate técnico com ex- prefeito Cristiano Matheus, que ainda não 'colocou o pé na rua'

Foto: Reprodução

Eleições em Marechal Deodoro promete, mais uma vez, ser acirrada. O atual prefeito do município, Cacau Filho (MDB), derrotou o sobrinho de Danilo Dâmaso em 2016 por apenas 8 votos, se reelegeu ganhando as eleições em 2020 com incríveis 21 votos, logo, não pode mais disputar a reeleição. Ele está em franca campanha, com a máquina toda trabalhando para viabilizar o nome do vereador André Bocão (MDB).


Apesar de toda a estrutura, Bocão não conseguiu “descolar” dos candidatos de oposição. É o que revela a mais recente pesquisa eleitoral realizada na cidade, pelo instituto TDL, em julho de 2023.


Bocão lidera, mas em situação de empate técnico ou numérico com ex-prefeito Cristiano Matheus (MDB), que ainda nem anunciou sua pré-candidatura e está no momento “conversando” com outros nomes de oposição.


O TDL traz vários cenários. Em um desles (veja abaixo) em que são apresentados três nomes, na estimulada, os dois aparecem empatados numericamente, cada um com 29% das intenções de votos, enquanto Junior Dâmaso (Repu) aparece com 19%.


Nos demais cenários, Bocão lidera com pequena margem. Tem 22% contra 20% de Matheus num cenário com sete nomes e 29% contra 26% num cenário com quatro nomes.


Se a oposição se unir, como defende Matheus, o atual prefeito deverá ter muita dificuldade em fazer seu sucessor. Cristiano tem conversado com Dâmaso e Neilson do Supergiro, entre outros, para convencê-los de que se eles estiverem unidos, Cacau não terá a menor chance de eleger Bocão.


Fonte: Blog do Edvaldo Jr



Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp