18/08/2023 às 08h54min - Atualizada em 18/08/2023 às 08h54min

CASO MÔNICA: Veja o que se sabe sobre o feminicídio, que completa dois meses nesta sexta (18)

Monica Cavalcante tinha 26 anos e foi morta a tiros, em São José da Tapera. Foto: Reprodução: Redes Sociais

O feminicídio de Mônica Cavalcanti, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, completa 60 dias nesta sexta-feira (18). 


A morte da jovem causou grande comoção em Alagoas e chocou a população, tanto pela crueldade do criminoso, ao atirar na vítima em via pública, quanto pelo relato dos abusos feito por Mônica momentos antes de morrer, através de um vídeo compartilhado na internet. O acusado de ser o autor dos disparos, Leandro Pinheiro Barros, que era esposo dela, já foi indiciado pelo feminicídio, mas continua foragido.


De acordo com as investigações, no dia do crime, Leandro e Mônica estavam em uma festa, e o assassinato aconteceu após uma suposta discussão entre o autor e a vítima. Leandro teria retornado para a residência onde o casal vivia, buscado uma arma de fogo e depois assassinado Mônica em frente ao fórum da cidade.


Logo após executar a esposa a tiros, Leandro, que possui registro de colecionador e atirador desportivo (CAC), fugiu do local e, até então, não foi mais localizado pela polícia. Na residência do casal, foram encontrados uma pistola e uma camisa do homem. Essa camisa apresentava manchas de sangue. Os itens foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística.


Ao longo desses 60 dias, a Polícia Civil (PC) disse à imprensa que recebeu diversas denúncias sobre o paradeiro de Leandro, porém ele não foi encontrando em nenhum dos lugares relatados pelos denunciantes. De concreto, a PC confirmou que ele esteve no estado de Sergipe logo após o assassinato. Os estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe e São Paulo estão sendo monitorados como possíveis locais onde ele estaria escondido.


Além de ter sido indiciado pela Polícia Civil, Leandro já foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas. O juiz Leandro Folly, titular da Comarca de São José da Tapera, também decretou a prisão preventiva dele.

Fonte: NN1



Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp