17/09/2023 às 10h42min - Atualizada em 17/09/2023 às 10h42min
Mulher fica ferida após ser jogada de veículo durante discussão com guarda municipal em Maceió
Mulher subiu no capô do veiculo de guarda que acelerou e provocou acidente. Ela foi arremessada do veículo e sofreu traumatismo craniano / Foto: Reprodução Uma mulher ficou ferida durante uma discussão com um vizinho, neste sábado (16), no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O homem trabalha na Guarda Municipal de Maceió e foi afastado das funções, após a repercussão do caso.
Em vídeo que circula nas redes sociais, testemunhas relatam que o homem e a mulher discutiram e durante a briga ela tentou entrar no carro do guarda municipal. Nas imagens, ele a puxa para longe do veículo e entra no carro. A mulher sobe no capô e o homem acelera até quando colide contra outro veículo.
Devido à colisão, a mulher, de 40 anos, foi arremessada do carro e ficou deitada na via. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher e o homem, que não foram identificados, já possuem histórico de discussões.
O Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a mulher. Ela sofreu traumatismo craniano e foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
O guarda municipal, de 64 anos, apresentava ferimentos leves na cabeça e foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.
Populares disseram à polícia que o homem e a mulher iniciaram a discussão dentro do condomínio onde residem. A discussão se acalorou e eles saíram em seus respectivos carros. Já fora do residencial, eles se confrontaram novamente e a mulher subiu no capô do carro do guarda, quando o acidente aconteceu.
A polícia informou que o homem estava de posse de uma arma de fogo. Após receber atendimento médico, ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde a arma de fogo foi apreendida e entregue a inspetora da Guarda Municipal, que se apresentou na delegacia. O homem foi autuado em flagrantes por lesão corporal grave.
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) informou que o guarda municipal não estava em seu horário de trabalho e que ele já foi afastado de forma preventiva. O órgão disse ainda que irá adotar as medidas administrativas necessárias para o caso até que o incidente seja esclarecido.
Fonte: Cada Minuto