12/10/2023 às 16h44min - Atualizada em 12/10/2023 às 16h44min

Prefeito Cacau Filho gasta mais de meio milhão com queima de fogos em Marechal Deodoro

Foto: Reprodução

O prefeito do município de Marechal Deodoro, Cláudio Roberto Ayres da Costa - conhecido como "Cacau" - assinou nesta semana, um contrato no valor total de R$ 740.370,00 para a organização de um espetáculo de queima de fogos de artifício na cidade.


A informação consta no Diário Oficial do Município, por meio do Extrato da ARP N° 087.1/2023, que aponta o contrato da gestão municipal com a empresa CUNHA COMÉRCIO VAREJISTA LTDA.


A notícia levantou críticas e debates, principalmente devido ao contexto financeiro e político da cidade. Com um investimento tão significativo em fogos de artifício, muitos cidadãos questionam a prioridade do gasto em um momento em que a cidade enfrenta desafios em áreas estruturantes. 


O prefeito Cacau Filho, que apoia a iniciativa, defendeu a queima de fogos como uma forma de promover suas ações e a cidade como um todo. No entanto, a oposição argumenta que esse gasto pode ser mal direcionado, considerando as necessidades da população.


Um ponto que chama a atenção é o fato de que o contrato será gerenciado por André Bocão, atual secretário municipal de governo e pré-candidato a prefeito.


Por último e não menos importante de acordo com o Ministério da Saúde, animais, idosos, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), sofrem lesões decorrentes do uso de fogos de artifício, lesões de córnea, lesão auditiva e perda de visão e de audição.

Com AL102



Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp