Este domingo (27) foi dia do Centro Sportivo Alagoas (CSA) entrar em campo reforçando a campanha de Prevenção às Drogas Prefeitura de Maceió. Ação marcou mais uma atividade da Secretaria Municipal de Governo, por meio das Políticas Sociais, no diálogo com a população sobre o uso de entorpecente.
O assessor de Políticas Sociais, Fábio Rogério, destacou que o futebol de base alagoano é um fator de proteção, pois trabalha o desenvolvimento humano através do esporte, com o envolvimento de jovens e suas famílias.
“O esporte é um fator de proteção extremamente importante na prevenção às drogas e isso nos motivou em procurar os maiores clubes do futebol alagoano para aderir a nossa campanha de conscientização. Precisamos levar essa mensagem para dentro das casas das famílias e o futebol é um dos canais”, reforçou Fábio Rogério.
Jogadores do CSA entraram em campo antes da partida contra o Cruzeiro, no Campeonato da Série B, com uma faixa da campanha mostrando para os alagoanos a mensagem transmitida pela Prefeitura de Maceió: “Seu Rolê pode acabar mal: Fique longe das drogas”.
Nesta terça-feira (29), será a vez dos jogadores do CRB entrarem em campo com a campanha.
“Foi muito importante o apoio que recebemos da Federação Alagoana de Futebol, das diretorias dos CSA e do CRB, da CBF e também da imprensa esportiva que possibilitou levarmos essa campanha para todos”, colocou secretário de Governo, Francisco Sales.