03/12/2023 às 10h15min - Atualizada em 03/12/2023 às 10h15min

Afundamento de mina aumenta para 1,69 metros, mas velocidade permanece em 0,7cm/h

Alerta máximo é mantido pela Defesa Civil municipal

Área atingida pelo afundamento do solo em Maceió – Foto: TV Pajuçara/Reprodução

O boletim atualizado da Defesa Civil de Maceió, sobre a situação da mina de número 18, que corre o risco de entrar em colapso na região do Mutange, publicado às 9h deste domingo, 03, confirma que o a velocidade vertical permanece em 0,7cm por hora.


Nesta frequência, o órgão confirmou ainda que nas última 24 horas, houve movimento de 10,8cm, com deslocamento vertical acumulado de 1,69 metros.


Os dados não diminuem o status de alerta máximo do orgão, que permanece afirmando que o risco de colapso é iminente, nem a recomendação de que a população evite transitar na área desocupada.


Leia a nota na íntegra:


NOTA DEFESA CIVIL (3/12, às 9h)


A Defesa Civil de Maceió informa que o deslocamento vertical acumulado da mina n° 18 é de 1,69m e a velocidade vertical permanece de 0,7cm por hora, apresentando um movimento de 10,8cm nas últimas 24h.


O órgão permanece em ALERTA MÁXIMO devido ao risco iminente de colapso da mina nº 18, que está na região do antigo campo do CSA, no Mutange.


Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo.


A equipe de análise da Defesa Civil ressalta que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp