Três pessoas foram presas, nesta sexta-feira (05), suspeitas de tentativa de estelionato e associação criminosa, envolvendo um golpe de aluguel falso, no qual fingiam ser proprietárias de um apartamento no bairro da Jatiúca, em Maceió. Segundo a polícia, um dos suspeitos, de 26 anos, ainda se apresentou como policial civil para a vítima.
De acordo com informações, um policial civil, que investigava denúncias similares, chegou ao local justamente quando a vítima estava prestes a efetuar o pagamento. Ele deu voz de prisão aos criminosos e acionou a Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit) para apoio operacional.
Durante patrulhamento, a Oplit foi alertada sobre uma possível tentativa de estelionato. No local estavam três pessoas: dois deles, um homem e uma mulher, ambos com 26 anos, fingiam ser o proprietário e a esposa, respectivamente. Uma terceira mulher, de 33 anos, alegava ser amiga do casal para dar mais veracidade à farsa.
Conforme a Oplit, foram encontrados 14 boletins de ocorrência de estelionato em nome do falso proprietário, além de um inquérito policial. Ele se dizia policial civil aprovado no concurso de São Paulo, alegando ser esse o motivo do apartamento estar alugado.
A vítima, que encontrou o anúncio do apartamento em um site especializado, havia agendado uma visita ao imóvel. Ela pagaria R$2.100,00 de caução, com a promessa de efetuar o pagamento do aluguel 45 dias após a mudança.
Os três criminosos foram presos em flagrante e conduzidos à Central de Flagrante para realizarem os procedimentos legais.
*Com Assessoria