A Vila da Páscoa instalada na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara, permanece aberta até este domingo (7), das 16h às 22h. O espaço iluminado já se consolidou com brinquedos temáticos e a abertura de 14 quiosques que impulsionam a economia local com artesãos e grupos que comercializam alimentos.
Dayane Olímpio levou a filha Marina de 3 anos para aproveitar o último final de semana na Vila. “Eu sempre trago quando tem a Vila temática aqui porque acho muito legal para as crianças. É um espaço que elas conseguem brincar de forma bem mais livre e segura. Já estou aguardando a do São João, esperando os milhos e as comidas típicas pra gente comer e brincar com nossos filhos”, disse.
O diretor e a coordenadora da economia solidária, Bruno Melo e Salomé Holanda, destacam que o comprometimento da gestão com o artesanato e a gastronomia é um grande diferencial que já se firmou em Maceió.
“É um momento de agradecer a gestão do prefeito JHC que sempre beneficia os nossos artesãos e o pessoal da gastronomia. Aqui eles tem visibilidade, mostram e divulgam os produtos que são feitos por eles com muito amor e cuidado”, afirma Salomé.
Bruno ainda enfatiza que mais de 230 artesãos já passaram pela Vila da Páscoa. Uma destas artesãs é Janaína Mello, que produz peças em crochê e macramê há três anos. Segundo ela, toda programação que envolve a economia solidária estimula o contato com o público e, em consequência, fomenta o lucro.
Já na área dos lanches, a estimativa é de que 70 famílias tenham participado. Com as vendas de salgado e passaporte, Emerson Arruda diz que o grande público ajudou financeiramente a Comunidade Missionária Coração Misericordioso, onde trabalha há 11 anos.
“Tem sido muito gratificante porque nós somos uma comunidade missionária e esta oportunidade de atender, acolher e vender para o público tanto nos ajuda financeiramente para a missão, como também faz com que a gente possa interagir com eles. Agradeço ao prefeito por disponibilizar essa estrutura para todos os empreendedores que estão tirando um pouco do seu pão e também ajudando a divulgar nossa belíssima Maceió”, pontuou.