O entregador João Pedro, de 19 anos, ganhou uma moto novinha após viralizar nas redes sociais fazendo entregas montado em um burro. O veículo que o jovem usava para trabalhar foi apreendido durante uma blitz e ele precisou encontrar alternativas para manter o serviço. Agora, João pretende usar a moto para conseguir novas oportunidades e realizar seus sonhos.
“Achei top demais a iniciativa deles de me ajudar. Essa moto vai me ajudar muito, me ajudar a fazer minhas entregas, realizar meus próximos sonhos. Voltei a trabalhar de entrega com frequência e me ajudaram muito. O burrinho está bem, está na fazenda descansando”, disse o entregador.
Se antes João estava montado no burrinho chamado Pagode, agora ele vai andar pela cidade pilotando a moto carinhosamente apelidada de Samba. A entrega aconteceu em uma concessionária na terça-feira (16) depois que uma funcionária de uma empresa de delivery viu o vídeo do jovem na internet e contou a história para a equipe.
Todos se sensibilizaram, e decidiram presentear o entregador com uma moto.
Desde a repercussão, o entregador estava trabalhando como garçom enquanto não conseguia um veículo para fazer as entregas.
Entrega de delivery diferenciada
A história começou a chamar atenção nas redes sociais depois que um amigo publicou um vídeo de João fazendo as entregas montado em Pagode. A moto que ele usava para fazer as entregas foi apreendida em uma blitz por causa do estado dela.
“A minha moto já estava em situação de sucata, uma moto que não podia estar em circulação, mas que, pela condição que eu estava, foi a única que eu consegui comprar”, disse o entregador.
O animal é de um amigo de João. Depois de ter a moto apreendida e precisando do serviço para manter a renda, o burrinho foi a alternativa encontrada para fazer as entregas.
Ele chegou a trabalhar com o animal em dois dias, mas parou depois de receber críticas nas redes sociais. Durante a curta parceria com o Pagode, os serviços foram feitos só na região central da cidade, para não cansar muito o animal.
João é de Brasília e está em Palmas há dois anos. Segundo o entregador, a decisão de se mudar para a capital do Tocantins foi para buscar uma melhor qualidade de vida, e oportunidade de estudo.
“Eu vim para cá com a decisão de melhorar, mudar de vida, entendeu? Aí o meu intuito principal era estudar só que acabou que eu passei a morar sozinho. Depois fui começar a trabalhar”, explicou.