29/04/2024 às 09h48min - Atualizada em 29/04/2024 às 09h48min

Sargento é preso em Maceió por atirar contra homem; Advogado alega legítima defesa

Um Sargento da Polícia Militar de Pernambuco foi preso na noite do sábado (27), na Cruz das Almas, parte baixa de Maceió, após atirar contra homem na rua e ameaçar funcionários em uma pousada. 

Segundo informações da polícia, o sargento sacou a arma e efetuou disparos contra o veículo, sem que houvesse feridos. As motivações que o levaram a agir dessa forma ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Após a detenção, o sargento, juntamente com a arma e munições apreendidas, foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Posteriormente, ele foi transferido para a DHPP para prestar depoimento e responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Advogado alega legítima defesa 

Em entrevista a TV Pajuçara, o advogado do Sargento, Napoleão Lima Junior afirmou que ele agiu em legítima defesa e que o caso aconteceu após um show realizado próximo da pousada onde o acusado estava hospedado. 

A informação da defesa do PM é que ele teria sido ameaçado no evento por pessoas que acompanhavam o show e por conta disso, ele tieria ido buscar a arma de fogo na pousada. 

 "Ele aparece no vídeo também indo para a lateral do ônibus, porque viu alguns homens correndo para lá, mas depois voltou para a calçada, como a mesma filmagem mostra", disse a defesa. 

O advogado também explica que o seu cliente correu para perto de um ônibus, que estava parado no trânsito da Rua Bacharel Virgílio da Rocha Marques, para checar a presença de mais pessoas o ameaçando. 

O policial militar segue preso. Ele passou por uma audiência de custódia nesta domingo (28), mas teve a liberdade provisória negada pela Jusiça. 

Fonte: Cada Minuto


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp