Em uma ação conjunta realizada na quinta-feira (2), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), em parceria com a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e a Polícia Militar de Pernambuco (PM/PE), prendeu um homem de 41 anos, no distrito de canastra, localizado em Ibateguara, interior de Alagoas. Ele esatava foragido da Justiça por tentativa de feminício e outros crimes.
A operação, coordenada pela Diretoria de Inteligência da PC/AL (Dinpol), contou com o apoio do Grupo Tático Tigre da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco), do 2° BPM/AL, do Núcleo de Inteligência - 24/7°BPM e da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ªCIPM) de Ouricuri/PE.
O homem, foragido da Justiça do Paraná, foi localizado no distrito de Canastra, no município de Ibateguara/AL. Contra ele pesava um mandado de prisão expedido pela 2° Vara Criminal de Foz do Iguaçu/PR por tentativa de feminicídio.
Além da tentativa de feminicídio, o detido também responde por outros crimes, incluindo tráfico de drogas, violência doméstica (Lei Maria da Penha) e roubo, no estado de Pernambuco.
Segundo o diretor da Dinpol, delegado Thales Araújo, a prisão foi possível graças à integração entre as forças policiais. “Essa ação demonstra o compromisso da PC/AL com o combate à criminalidade e à garantia da segurança da população, especialmente no que diz respeito aos crimes contra a mulher”, afirmou o delegado.
O acusado está à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis. A prisão serve como um lembrete de que a justiça será feita, e que os criminosos serão punidos por seus atos.
*Com Ascom PC