Um representante comercial que morava em Alagoas é uma das vítimas do acidente com o avião que caiu, na tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo.
O homem foi identificado como Ronaldo Cavaliere, 43 anos. Segundo postagens feitas nas redes sociais, ele era natural de Ubatuba, cidade localizada também no interior paulista, mas morava há algum tempo em Maceió, para acompanhar o crescimento do filho. Ele teria viajado para participar de um compromisso profissional.
O nome de Cavaliere aparece na lista dos passageiros que morreram na tragédia. Amiga do representante comercial, a jornalista Mirela Costa fez um post lamentando a morte dele.
"A dor não é de quem perdeu um amigo, eu perdi um irmão. Um irmão de alma tão parecido comigo... nesse momento não tenho forças para escrever nada, mas quero agradecer por tantos anos de amizade, lealdade, parceria e por todos os momentos que fomos felizes e que choramos juntos, sempre juntos. A grande verdade é que nunca sabemos quando será o nosso último suspiro, último último sorriso, último abraço... a vida é realmente uma passagem. Meu amigo, meu irmão te amarei para sempre e onde você estiver continue cuidando de mim como você sempre fez. Sei que você vai irradiar essa sua luz em um lugar muito melhor", escreveu a jornalista.
Também nas redes sociais, o prefeito de Maceió, JHC, lamentou a morte de Cavaliere. Ele cita a morte de 62 vítimas, mas a empresa aérea Voepass confirmou no início da noite que foram 61 vítimas (quatro tripulantes e 57 passageiros).
Não houve sobreviventes no voo 2283 da Voepass, que caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo (SP). A informação foi confirmada pela Polícia Militar e pela Prefeitura de Valinhos (SP), que participa da operação de resgate.
O avião, prefixo PS-VPB, tinha 61 pessoas a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. O modelo da aeronave acidentada era um ATR 72-500, que fazia o voo 2283, de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP). Inicialmente, a companhia aérea falava em 62 pessoas a bordo.
De acordo com o portal FlightRadar24,o avião saiu de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22. Conforme monitoramento do voo feito pelo site, a aeronave perdeu o equivalente a 5 quilômetros de altitude em menos de 2 minutos. O horário previsto para chegada em Guarulhos era 13h30.
Fonte: Cada Minuto