Um homem de 28 anos, suspeito de ter cometido uma série de furtos em condomínios residenciais de alto padrão em Maceió, foi preso na última quinta-feira (8). A ação foi realizada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado de Alagoas (Dracco).

As investigações revelam que o criminoso cometeu diversos furtos nos bairros de Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Jardim Petrópolis, entre outros. 

O indivíduo se aproveitava da localização isolada dos condomínios, cercados por matas, e costumava esperar que as casas estivessem vazias para invadi-las, e furtar joias, relógios, dinheiro e até arma de fogo. 

Segundo informações da Polícia Civil, quando foi preso, o homem, estava usando um relógio fruto de um dos roubos e a mochila que usava para realizar os crimes, além de uma quantia de dinheiro em espécie. 

Ele presenteado sua companheira com uma das joias roubadas, também, mas a peço foi recuperada. Além de já ter sido condenado três vezes pelo mesmo crime, o suspeito estava em regime aberto.

Segundo o delegado, que coordenou a operação, Igor Diego: “É uma prisão muito importante, porque esse indivíduo já possui três condenações pelos crimes de furto qualificado, e agora ele deve ficar preso para que não volte a atormentar a sociedade alagoana”, afirmou.,

A Polícia Civil, informou, continuará as investigações para recuperar os bens restantes e identificar possíveis cúmplices do criminoso, bem como verificar a ligação do suspeito com outros crimes.

Com assessoria*