03/07/2021 às 14h52min - Atualizada em 03/07/2021 às 14h52min

Entidades sindicais, partidos políticos e movimentos sociais ocupam as ruas de Alagoas em protestos contra Bolsonaro neste sábado (3)

a hora alagoas

Manifestação acontece em outros lugares do Brasil em meio a suspeitas de corrupção no governo federal

O número de mortos na pandemia já ultrapassa 520 mil vidas perdidas. Infelizmente esses números aumentam constantemente e o Brasil caminha para se tornar o país com maior saldo de mortes nesta tragédia. Diante dessa situação, partidos políticos e parte da sociedade civil voltam às ruas neste sábado, 3, em atos pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

A manifestação faz parte de uma campanha nacional e acontecerá em mais de 200 cidades do território brasileiro, segundo levantamento da Central de Mídia das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que estão à frente da mobilização. Em Alagoas, o ato também acontece nas cidades de Arapiraca (Praça da Catedral), Palmeira dos Índios (em frente à Catedral Diocesana) e em Delmiro Gouveia (Praça do Coreto), com início marcado às 9 horas.

Intitulado ‘Fora Bolsonaro’, a iniciativa marca o 3º ato nacional e ganhou urgência após as denúncias de corrupção e propina do atual governo na compra das vacinas Covaxin. “Após erros e atos cruéis como o ataque à Ciência e às medidas de prevenção à contaminação do Coronavírus, o atraso nas compras de vacinas e a promoção de remédios e kits ineficazes, o que está faltando para Jair Bolsonaro ser declarado culpado de crimes contra a nação brasileira?”, indagam os líderes da comissão Fora Bolsonaro de Alagoas.
 

Outro fator que acompanhará o ato é a recusa do presidente da Câmara, o deputado alagoano Arthur Lira (PP-AL), em pautar e decidir sobre o ‘superpedido’ de impeachment elaborado por diversos partidos políticos e movimentos sociais entregue, na quarta-feira (30), em Brasília.

Para Tânia Oliveira, membro da coordenação executiva da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), não há dúvida de que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade. “Não são só discursos, são atos criminosos obviamente cometidos cuja materialidade está mais do que provada. O que acontece é que o deputado Arthur Lira é aliado do presidente da República”, explica a advogada.

Para a comissão Fora Bolsonaro de Alagoas, toda população insatisfeita com o atual presidente e o governo federal está convidada. “É importante ir à manifestação usando máscaras, preferencialmente do tipo PFF2, portando álcool em gel e mantendo o distanciamento social”, solicitam.

O ato tem apoio de movimentos e grupos envolvidos em causas sociais, partidos políticos, além de centrais sindicais e entidades estudantis, e levantarão pautas como o incentivo à vacinação, projetos contra a fome, garantia de insumos, auxílio emergencial de R$600 e políticas sociais eficazes são algumas das reivindicações dos participantes.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp