04/07/2021 às 19h59min - Atualizada em 04/07/2021 às 19h59min

SINDICALISTA SURGE COMO PROMESSA DA ESQUERDA EM MACEIÓ

O movimento sindical sempre foi um braço da esquerda, junto com outros movimentos sociais, entretanto tem sido difícil aparecer novas lideranças do segmento para dar continuidade a luta. Porém a luta da esquerda volta a ganhar o cenário com o pedido de impeachment do presidente Bolsonaro e com isso novas caras aparecem como promessas de renovação na bandeira de luta da esquerda.
 
Uma dessas novas caras é o servidor público municipal Alesandro Fernandes. Alesandro é servidor da saúde do município de Maceió, pós graduado em gestão em saúde pública, formado em Educação Física pela UFAl, vice-presidente do SINDSAUDE, ex- conselheiro municipal de saúde, diretor da FETAM. Foi líder estudantil nos anos 90, participou dos DCE´s do CESMAC E UFAL, foi diretor da FADU (Federação Alagoana de Desportos Universitários). 
 
Alesandro tem uma história de luta no movimento sindical e na luta em prol dos movimentos sociais. O sindicalista liderou o protesto que conseguiu impedir a mudança do plano de cargos e salários do servidor municipal em 2019.
Conseguiu a aprovação na Câmara Municipal da lei 116/2019, de sua indicação, que regulamentou duas categorias de servidores no município de Maceió. Recentemente liderou e organizou o protesto na Câmara Municipal de Maceió contra a concessão do título de cidadão honorário de Maceió, também mobilizou e participou dos recentes atos contra o presidente da república.“É preciso mantermos a chama da resistência acessa. Sou um militante dos movimentos sociais, defendo o trabalhador e não fugirei a luta. Pretendo contribuir na luta em defesa da democracia, das minorias e para diminuir as desigualdades sociais.” Afirmou Alesandro.

Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp